sábado, 6 de novembro de 2010

A historia do menino.


Como descrever o menino?
Tenho tantos adjetivos que poderiam se enquadrar tão bem ao falar dele.
Embora ele já seja um homem, ele tem uma vida de menino, talvez ele seja o tão famoso "eterno meninão". Ele é lindo, engraçado, avoado, descarado.
Mas é encantador, o modo desastrado dele ver a vida, é fascinante.
O menino em si é apaixonante. Até a cafajestagem do menino, é intrigante, porque todo o conjunto dele é no mínimo interessante.
Porque ele não faz tipo, não faz cerimonia, ele realmente não presta, e não tem a mínima vergonha disso. Ele não faz média, ele é o que é, do jeito que é, igualzinho como a gente vê.
Ele não conta história, ele é cara lava, descarado.
Ele não é meu, ele não é dela, e ele nunca será de ninguém, porque ele é do mundo inteiro, seria um egoísmo pro mundo, colocar ele dentro de uma gaiola, o menino precisa voar, e pousar de ninho em ninho, ele não pode ser de um ninho só, não por enquanto, seria até um pecado, cortar as asinhas dele, porque o menino tem que voar.
E eu gosto de assistir o menino, e sorrio, pensando, lá vai ele, voar um pouco mais.
O menino é tão menino que ser homem não combina com ele.
Mas sei que um dia ele vai crescer, evoluir e aprender, e se tornar homem de verdade.
Talvez ele continue sendo gracioso, porque talvez isso seja algo inato a personalidade dele, mas mesmo assim, eu jamais conseguirei esquecer a passagem desse menino em minha vida.
Na vida conhecemos muitas pessoas, e algumas delas marcam a gente de tal forma, que mesmo que se passem anos, a passagem dela em nossa vida sempre é lembrada, tem gente que passa pela gente e não passa simplesmente, ela deixa algo, gravado em nós, e a meninice dele, e do menino eu não esqueço nunca mais.

Nenhum comentário: