sexta-feira, 15 de agosto de 2008

o que eu vou ser quando crescer?

O que eu vou ser quando eu crescer?
Como conseguir de maneira simples e objetiva escolher uma profissão com a mentalidade que será aquilo que você fará o resto da sua vida?
O cardápio é variado, e quanto mais você para pra pensar, mais você se perde em seus pensamentos. E não adianta,pesquisar, testes vocacionais, eles só te deixam mais confusa e no final dá no mesmo.
Eu já quis fazer tantas coisas, passei de letras à turismo, de turismo à administração, de administração à jornalismo, de jornalismo à direito, de direito à pedagogia e de pedagogia à psicologia.
E até hoje se me perguntarem como sempre perguntam, " É ISSO MESMO O QUE VOCÊ QUER?" a resposta é sempre a mesma: "NÃO SEI", e eu realmente não sei.
É muito complicado e apavorante você parar um segundo pra pensar e perceber que é isso o que você vai fazer o resto da sua vida...
E se eu não gostar? e se eu me formar e depois perceber que não era isso? isso tudo te deixa meio doida...
O fato é, o que você escolher a profissão que você escolher tem que ser escolhida com o coração, tudo bem que a parte financeira conta e muito, mas seu bem-estar também, e não importa se falarem que o mercado está saturado, ou que é difícil conseguir emprego na sua profissão, difícil, realmente é, mas não é impossível, quando se faz o que se gosta, você certamente será um bom profissional bem capacitado e pronto pra competir em qualquer vaga.
As boas oportunidades não batem a nossa porta, pelo menos nunca chegou ninguém na minha dizendo, ou Suellen, eu sou uma ótima oportunidade de emprego, você pode ir lá dia x e hora x que seu emprego é garantido...
seria bom se fosse assim...
Me sinto feliz com minha escolha agora, derrepente acho que é esse mesmo meu caminho, depois de 20 anos posso dizer que to me encontrando, to aprendendo a respaldar o que é realmente bom pra mim...
e isso se sucede em todas as áreas da minha vida, profissional, pessoal, amorosa, todas, sem exceção, todas as minhas escolhas são de coração...
então de vez enquanto, quando não sabemos a resposta e queremos fingir que tudo está normal é só fazer aquela cara de paisagem, que só psicólogo sabe fazer tão bem, sorria como se o mundo fosse perfeito, e diga para quem te perguntar o que quer ser quando crescer, diga: "GRANDE"...

Nenhum comentário: