terça-feira, 28 de abril de 2009

quem canta seus mares espanta...

É inacreditável como algumas canções parecem tocar o nosso coração, e quando escutamos pensamos, “nossa, essa musica foi feita pra mim?”, e na verdade o autor nem ao menos sabe da sua existência ou historia de vida, mas você toma posse da musica como se fosse algo feito por você ou pra você (lógico com os devidos créditos ao autor)... E a musica toca você canta, você chora, você pará, você dança... é assim que funciona, todo mundo tem uma musica que acredita ser sua, eu tenho váriasssss, que eu posso jurar de pé junto que foram escritas pra mim, e ai de quem disser que não...
Quem nunca se pegou ao ouvir uma musica dizendo “AII A MINHA MUSICA”... e é sua mesmo, porque colocamos nela um valor de importância seja ele qual for...
É incrível como a musica tem o poder de alcançar qualquer fronteira, porque musica é linguagem universal, através dela a gente cria forças, dança, se lambuza, até dedica a alguém e se declara...
A musica é a ponte que liga várias pessoas ao mesmo denominador comum, e quando se está no show, digamos de sua banda preferida e você vê várias pessoas aparentemente diferentes, mas cantando a mesma coisa que você e na mesma vibe positiva que você é mágico, pra mim é perfeito, como através da arte podemos ser, sentir e sermos únicos...
E eu que sou movida de sentimentos que sou o tempo todo, como não poderia deixar de ser também sou apaixonada por musicas, letras, frases, palavras, estrofes, acho perfeito o encaixe das palavras e que formam um versinho que for... ”
Quero me encontrar, mas não sei onde estou”... Ah, me desculpem os Jungs, Freuds e Lacans. Mas Renato Russo me entenderia! Alguns artistas - e nisso incluo poetas, músicos e demais sonhadores - parecem conhecer a fundo a alma humana. Quando falam de si, mostram um pouco também de nós.
A arte também foi feita pra unir. Pra protestar. Para seduzir. Por isso, passo a vida escrevendo. Ledo, garimpando frases. Buscando o verso certo. A estrofe perfeita. Ou um conhecimento maior sobre mim mesmo.
E não tem jeito, vamos deixar a musica falar mais alto dentro do nosso coração...
E deixem que em alguns momentos elas falem por nós... Acreditem, funciona mesmo!

"Vida louca, vida breve, já que eu não posso te levar, quero que você me leve..." (cazuza)

Nenhum comentário: