segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Não a hipocrisia.


A hipocrisia do mundo me da arrepios. Vivemos numa sociedade em que exige que a gente faça social a todo o tempo, abraçando pessoas que temos vontade de nunca ter conhecido, beijando o rosto de gente que temos vontade de cuspir e chamando de amigos pessoas que não conhecemos nem a uma semana. Toda essa intensidade forçada, essa era onde todo mundo ama todo mundo, todo mundo quer salvar o mundo não me convence. Pessoas não me convencem mais, porque eu já cansei de ver pessoas sorrindo uma para a outra mais quando viram as costas olham com desprezo, com nojo, eu to cansa de tanta falsidade, de viver nesse mundo que não posso ter certeza se eu realmente posso confiar nas pessoas, mas eu confio, porque eu confio em todo mundo, porque eu acho que ainda dá pra encontrar pessoas sinceras, eu encontro, é complicado, mas de vez em quando eu encontro. Não acredito mais em pessoas que só sorriem para mim, porque não acredito mais em pessoas boazinhas o tempo inteiro, ninguém pode, e nem deve ser bom o tempo todo, vivemos em um eterno céu e inferno, e com isso as vezes estamos mais disponíveis a falhar com o outro, o que é normal, desconfio de quem nunca falha, de quem sempre sorri. Um professor meu disse uma certa vez na aula que "o mundo era mau", na hora discordei, o mundo não é mau, as pessoas que são esquisitas, não conseguem ser boas e só, querem ser perfeitas e ninguém é perfeito, nem jesus foi, todos somos seres humanos, já viemos com defeito de fábrica.
Vivemos em um eterno telefone sem fio, não podemos contar algo para alguém, confiando que ela não vá contar a outra pessoa, porque ela conta, e ainda por cima não tem a capacidade de contar da forma que realmente lhe foi contado, até para falar de nós mesmos, da nossa vida, temos que medir as palavras e medir muito bem, porque qualquer coisa que você fale, vai ser usado contra você. Nem na nossa própria vida, nas nossas próprias vontades podemos comandar, virei marionete dessa sociedade hipócrita onde todo mundo se droga, mas não arrumam uma forma de legalização, não aguento mais viver em uma sociedade onde todas as portas possíveis de emprego estão abertas se você tiver um bonito cabelo, um bonito rosto e uma bunda do tamanho do mundo, cansei desse mundo onde só se conseguem bons empregos quem é peixe grande, dana-se se você gastou 5 anos da sua vida adquirindo conhecimento, ele não vai servir pra nada se você não conhecer alguém que te dê aquele "empurrãozinho", eu cansei desse mundo onde até as felicidades são inventadas e formatadas em fotoshop, não quero um sorriso inventado, um alegria inventada, não quero viver em um mundo onde eu não possa ser quem eu realmente sou, eu quero ter o meu direito de ser tudo aquilo que eu quiser ser, e fazer o que eu tiver vontade de fazer que fique bem claro: COM A MINHA PRÓPRIA VIDA.
Não entendo como as pessoas conseguem viver dessa forma, só de status, só de aparência, somos gente de verdade, eu quase fui por essa onda um tempo atrás, me misturei com esse mundo de hoje, só vi que eu realmente era de verdade quando senti na pele, e quando doeu percebi que eu era gente, que eu tinha carne, osso e um coração que bate, e ele bate depressa demais, e foi ai que eu percebi que eu sou minha, e sendo minha faço valer as minhas vontades. Então peço desculpas a todos que eu decepcionei, com a minha sinceridade e com a minha forma as vezes meio voraz de ver o mundo, eu sou assim, essa é a minha visão de mundo, não posso ser feliz vivendo um mundo que não é meu, que eu não possa ser eu em minha forma mais torta e imperfeita, porque eu já disse uma vez, eu não sou perfeita, nunca serei, e graças a todas as minhas imperfeições que eu me tornei: SER HUMANO.
Quero um mundo possível, de sentimentos possíveis, um mundo de todo mundo, onde todo mundo tenha como um único lema RESPEITAR AS DIFERENÇAS. Só no dia em que esse mundo existir poderemos falar que vivemos em um mundo digno e justo.


Beijos e sejam vocês mesmos sempre, pois é a sua singularidade que faz com que o mundo de repente funcione, não vamos nunca deixar com que tentem nos manipular e fazer com que sejamos personagens de nós mesmos, vamos escrever a nossa própria história, cada um a sua, de sua maneira, e quem é que não vai dizer que seria então essa a melhor parte do show.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei o comentário, porque eu propria sinto isso e quero ser eu própria, cansei de viver num mundo hipocrita. Fui enganada muitas vezes, e deixada friamente , sem motivos, por ter confiado nas pessoas. Acredito que a maior parte das pessoa são más e hipocritas. Adorei o comentáriO e vou enviar a todos os conhecidos, não amigos, porque amigos mesmo só os meus pais e minha filha. beijos