sábado, 16 de outubro de 2010

O amor.


Agora entendo o que eu sempre busquei, na verdade eu nunca quis ser amada, sempre quis amar alguém incondicionalmente, e talvez tenha sido isso o que tenha faltado em meus relacionamentos, se acabaram por falta de amor, por falta do meu amor. Eu nunca consegui ser de outra pessoa da forma como ele era meu. Eu gostei, me empolguei, acreditei ser amor, mas estava errada, tudo não passou de uma paixão avassaladora e terminou da mesma forma que se iniciou.
É difícil manter um relacionamento sem amor, porque o amor é fundamental, ele é a base, e o resto são ramificações, o respeito, a confiança, o carinho, a lealdade só pode existir verdadeiramente se houver amor, em sua forma mais bonita e sublime, e amor mesmo, eu só sinto por meus pais, meus avós, meu irmão e a mim mesma, chega ser meio egoísmo de minha parte, talvez seja um pouco sim, ou não, mas o fato é que o amor a gente não escolhe, a gente não compra, não pede e nem implora, o amor vem, e transforma a nossa vida, e transforma o nosso mundo, e fica, mesmo quando a gente pensa que não tem mais jeito, o amor sempre arruma uma forma de nada ser modificado.
O amor é o que mantém casais juntos a 60 anos, é o que faz a gente perdoar erros imperdoáveis, é o que faz a gente repensar, o que faz a gente se encaixar direitinho na vida do outro, o amor é o ingrediente fundamental para que nada se desande.
Sinto inveja de pessoas que encontram pessoas que amam, e que querem pra si, pra sempre, das pessoas que se casam verdadeiramente por amor. E fico feliz quando vejo pessoas juntas e que ao se olharem demonstram todo o amor que sentem uma pela outra, e espero que um dia eu também possa ter alguém não somente que me ame, mas que eu possa amar também.

beijos e uma semana de muito amor para todos.

Um comentário:

Marcus Vinicius disse...

Sabe o que eu penso sobre isso?

Que o amor está ligado diretamente á maturidade. Na minha concepção, precisamos passar por certas dores e vivencias para descobrir mais e mais quem somos por dentro. PArto do princípio que só com o auto-conhecimento, conseguiríamos atingir o que procuramos. Não quero dizer que um casal de adolescentes não vão amar. Mas com a experiência adquirida, conseguimos olhar para as situações da vida com mais clareza, e assim, agir de forma mais correta e adaptada para extraímos o que tem de melhor em cada momento.
É como se a gente precisasse passar por sensações ainda nao descobertas e não vividas para subirmos mais um degraus daquilo que chamamos de plenitude.
Com certeza, da próxima vez, com a experiência adquirida, voce vai pensar duas vezes antes de agir e dirá: não é assim que se ama, meu coração procura e sente nesse sentido e direção, então, é pra lá que eu vou...
E por mais que esse sentido esteja um pouco desvirtuado, a experiência vai acertando a nossa bússula de acordo com a caminhada e crescimento.
Não existe regra e fórmula pro AMOR, é bastante subjetivo e sua entrada nos nossos corações serão de acordo como eles sentem e vivem nessa vida. Sò o tempo pra dizer como ele se achará.