quinta-feira, 22 de setembro de 2011


Conviver com pessoas é a coisa mais difícil do mundo, todo mundo é maravilhoso, até o dia em que resolvem viver na mesma casa, dai se percebe que de perto ninguém é normal, os defeitos, as manias, as particularidades começam a incomodar, os mínimos detalhes incomodam, porque é difícil partilhar defeitos, e aceitar que o outro tem falhas.
A convivência não é tarefa fácil, requer alguns anos de prática e um amor no infinitivo, não digo só na relação homem x mulher, digo na relação ser humano x ser humano.
Coloco o versus mesmo, porque acho que a convivência é uma batalha diária, todos os dias a gente batalha pra aceitar o outro e amar do jeito que ele é, eu sempre peço a Deus que me dê muita paciência, muito querer, muita coragem e muito amor, para olhar os defeitos daqueles que me cercam, e não sentir uma vontade imensa de mandar todo mundo pra casa do cacete, sair correndo por ai, e me esconder na ilha de lost.
Mesmo que eu quisesse não dá, mesmo que fosse possível seria impossível viver uma vida inteira sozinha, precisamos do outro, dos defeitos do outro, para juntarmos com os nossos, e viver a maravilhosa façanha que é conviver com tudo aquilo que não temos e que o outro tem.
Somos assim, encaixe, olhamos o outro e aprendemos com as falhas dele, por isso Deus fez sempre um par de tudo, porque sempre e pra sempre precisamos de alguém do nosso lado, convivendo, seja pra amar, pra brigar, pra qualquer coisa, o ser humano sempre precisa do outro pra SER.

Um comentário:

wcastanheira disse...

Uma belezura andar por aqui, vc sempre tem umas pérolas guardadas para seus visitantes, pra vc amiga bjos, bjos e bjosssssss