sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Cada um com seu livrinho

Todo mundo tem uma história pra contar, seja ela doce ou amarga.
Todos nós somos grande escritores, passamos a vida inteira escrevendo nosso livro...
A gente erra, rasga a folha, volta atrás, peca na frase, perde o rebolado, mas não paramos de escrever. Somos personagens da nossa própria história.
E ninguém melhor do que nós mesmos pra saber o que deve ser feito.
Cada um com seu livrinho... acho que assim que deveria ser.
Eu não me atrevo a rascunhar na história do outro, porque ninguém melhor do que ele, pra saber como deve ser colocado o novo capítulo.
Eu estou em um novo capítulo da minha vida, e quero gritar, quero que o mundo, o planeta, o universo inteiro saiba que EU QUE SEI DE MIM.
Por favor, eu não aguento mais pessoas querendo saber o que é melhor pra mim.
As pessoas boas, com comentários que me acrescentem eu ouço, eu ouço porque as vezes as palavras dos outros nos enriquecem, os erros dos outros fazem com que a gente talvez não erre. Acho bonito quando meus pais, ou minha me diz "falo isso pro seu bem"...Sim... eu aceito tudo o que me dizem, porque eles querem o meu melhor.
Mas incentivo, é diferente de mandamento.
Ninguém pode, e nem deve, exigir que o outro faça uma determinada coisa.
E eu sou tinhosa, sou de touro, tenho um temperamento irritante, e um gênio impiedoso. E NÃO PERMITO. Que me digam o que fazer.
Não aceito, pessoas me dando lição de moral, porque ninguém é capaz de dar lição no outro, porque todo mundo erra, e pra uma pessoa vir e te apontar ela tem que ser livre de qualquer defeito. Somos seres humanos, com defeito de fábrica... TODOS TODOS TODOS.
Então me deixem errar também, a aprender sozinha com meus erros, cair, levantar, ralar o joelho, dar de cara no chão, mas me deixem.
Me deixem ser... tudo aquilo que eu quiser.




"Se eu te deixo ser, deixe-me ser então" (C.L)

Nenhum comentário: