segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Arrumei meu armário

Resolvi arrumar meu armário, peguei tudo o que havia dentro dele, e fiz um bolo só, e depois fui separando, fui jogando fora tudo o que já não ficava mais bem em mim, tirei as maquiagens que por muitas vezes borraram no meu rosto, joguei fora toda as palavras, todas as promessas que não passaram de uma noite, joguei fora.
Todos os falsos sorrisos, os falsos abraços, os falsos beijos... Foi pro lixo também.
Abri espaço, para coisas novas, sorrisos novos, momentos novos.
Um tempo novo, algumas coisas eu deixei que ficasse, por serem coisas boas, que me fazem bem, alguns carinhos, alguns momentos, esses deixei exatamente aonde estão.
Agora me olho no espelho, e vejo quanto espaço me sobra, e por quanto tempo eu deixei meus armários ocupados, até chegar ao ponto de cair tudo no chão. Penso que se talvez eu tivesse feito isso antes, teria me poupado de muita coisa.
Mas, não tenho do que lamentar, agora, quero olhar pra frente e fazer tudo novamente, da forma certa, deixo alguns espaços vazios por enquanto, que eu espero preencher, mas sem pressa. Aprendi desde pequena que a pressa é inimiga da perfeição, então eu vou com calma, mas vou sempre... Em frente, sorrindo, e pensando que todos os dias é o dia de recomeçar.
E eu to recomeçando, agora, um novo ciclo se inicia na minha vida...






"Há tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, pra sempre, à margem de nós mesmos"
(Fernando Pessoa)

Nenhum comentário: