sábado, 24 de outubro de 2009

Mentes perigosas



Meus queridos, eu li um livro tão bom que resolvi vir aqui e indicar a vocês (peço licença a Nique, porque esse tipo de informação é ela quem dá) mas o livro é da minha área de psicologia, mas é muito interessante, chama-se MENTES PERIGOSAS de Ana Beatriz Barbosa Silva, é de uma leitura simples, e ele te prende do início ao fim.
Conta sobre a mente dos psicopatas, que podem estar em qualquer parte, os psicopatas diferente do que muitas pessoas pensam (me incluo nisso) não são pessoas feias, mal vestidas, e assassinos, os psicopatas eles são muito bonitos, atraentes, e geralmente eles não matam, eles caçam suas presas e fazem elas fazerem as coisas mais absurdas. São geralmente esterionatarios, pedófilos, pessoas que não medem escrúpulos de passar por cima do outro para ganhar dinheiro.
Os psicopatas eles são diferentes de pessoas que sofrem algum tipo de doença mental como esquizofrenia (que tem alucinações) ou quem tem síndrome de pânico.
Porque os psicopatas eles não tem nenhum problema "mental" propriamente dito. O que eles não tem é a consciência, aquilo que faz a gente se emocionar quando ve algo bonito, o amor que a gente sente pelas pessoas, por nossos pais, por nossos filhos, o psicopata ele não tem consciência e por isso são frios e calculistas.
Então o livro explica isso, fala como reconhecer, diz que durante a nossa vida inteira vamos nos deparar com algum psicopata. Então também mostram alguns casos, enfim muito interessante. Eu aconselho a todos que leiam. E espero que gostem.

E logo no início do livro ela faz um parâmetro entre o psicopata e um escorpião.

O escorpião queria atravessar o lago só que ele não conseguia chegar até lá porque ele morreria afogado, então ele chega pro sapo e diz: Você pode me atravessar pro outro lado do rio?
Ai o sapo diz: Você acha que eu sou burro? se te pegar, você vai subir nas minhas costas e enfiar seu ferrão em mim e eu vou morrer.
E então o escorpião fala para dele de forma convincente: Pense comigo sapo, se eu enfiar meu ferrão em você nós dois morreríamos afogados e eu não conseguiria atravessar o rio.
O sapo então pensa que ele está certo e concorda em ajudar.
Quando estão chegando ao outro lado o escorpião pula das costas do sapo e enfia o ferrão nele.
Ai o sapo quase afundando olha para o escorpião e diz: Porque você fez isso comigo? eu te ajudei e você disse que não ia me matar, porque enfiou seu ferrão em mim?
Ai o escorpião responde: Porque essa é a minha natureza.
Então assim como o escorpião o psicopata são pessoas frias e sem sentimento. Bom espero que gostem, e quem ler pode vir aqui e fazer alguma critica.


Um beijo e um lindo final de semana

Nenhum comentário: