sábado, 7 de novembro de 2009

Ser ou não ser, eis a questão

Tem gente que é tão bonita mais fica feia, e tem gente que é tão feia que fica bonita.
[?]
Existem coisas que vão muito além da nossa compreensão racional.
A pessoa nasce linda, usa roupas caras, fala bonito, tem um rosto lindo, um corpo perfeito, mas é feia. No primeiro impacto, pensamos uauu como fulano é bonito, mas depois quando conhecemos não só a entrada, mas também o prato principal pensamos, que talvez a pessoa não fosse tão bonita assim.
E ai você conhece outra, o oposto, ela se veste bem mas não tem aquelas roupas caras, ela fala bonitinho, tem um rosto normal, um corpo normal. E você olha pra ela e não dá nada, a vê indiferente. Mas basta conversar com ela alguns minutos pra perceber a beleza que ela tem.
Existem modelos que são feias, e donas de casa que são bonitas.
Então a beleza ela vem de dentro e sai? não basta ter só um rosto bonito, se não tem atitudes bonitas?
Eu conheci uma menina, que eu achei linda, e todos os meninos da rua acharam também, ela era modelo fotográfica, e todas as minhas amigas (me incluo nisso), sentiam uma pontinha de inveja dela, não a inveja altamente negativa, até o dia em que saimos com ela, fomos a uma festa, e a menina além de beber e fumar que nem uma chaminé, se achava a ultima bolacha do pacote, só falava de roupas, sapatos, viagens, homens, o que não condiz com a minha realidade e das minhas amigas, a gota d´água foi quando havia uma senhora dormindo no chão com 2 crianças, e eu disse nossa que triste, ela virou pra mim e disse, eu não tenho pena, gente feia e pobre tem q sofrer, todos que estavam com a gente na hora olhou pra ela, e acho que assim como eu, ficaram tão abismados que não conseguiram esboçar nenhum comentário. No dia seguinte, estavamos sentadas no meu portão e ela passou, nossa visão imediatamente mudou, a menina não era tão bonita assim, ela só fazia bem a entrada, mas no prato principal ela pecou. E ai desandou.
E então em casa eu fiquei pensando sobre isso, e achei engraçado, e interessante, e me lembrei de uma amiga minha, que não tem nem rosto e nem corpo bonito, mas que é a pessoa mais incrível que eu conheço, ela é linda, porque o coração dela é lindo, a alma dela é linda, e isso é tão visível, que transparece pra qualquer um que fique com ela 1 hora que seja, sai com uma visão dela completamente diferente do que certamente tem no primeiro impacto.
E então eu cheguei a conclusão que o que faz uma pessoa ser bonita ou não, além de ser os olhos de quem vê porque sou a favor do ditado que diz que "quem ama o feio, bonito lhe parece", mas as atitudes, se você só tem um rosto bonito, você não chega a lugar nenhum, chega durante um tempo mas depois para, mas se você tem atitudes bonitas você vai além, você voa...
Atitudes e pensamentos bons ficam pra sempre.
"As feias que me perdoem mais beleza é fundamental"... Bom supondo que ela esteja se referindo a beleza externa, ele terá que me perdoar, acho beleza é importante, mas não é tudo, então Vinicius de moraes poderia ser mais feliz ao dizer "As que só se preocupam com à aparencia que me perdoem, mas conteúdo é fundamental"


Um lindo final de semana a todos, repleto de muito amor.
Um beijo, muitos beijos.

2 comentários:

falando.com (quem quiser ouvir) disse...

Olá minha querida,

Acho que qualquer pessoa sensata pensa como você! A beleza física é passageira, chama a atenção num primeiro momento, mas não revela nada além da aparência e as aparências muitas vezes enganam!
Te ofereço o selo "Este blog é d+", depois passe lá no meu cantinho para pegá-lo!!!
Beijos,

Fernando.

Unknown disse...

vc é igual a vizinha do seu madruga, a mãe da paty, ela acha o seu madruga lindo, mas gosta de homens feios hehehe.
bizarra tua colega hein.
bjossssss