terça-feira, 18 de agosto de 2009

A beleza está nos olhos de quem vê...

... e está mesmo, é tão engraçado que uma mesma pessoa pode ser diferente ao ver de outras pessoas, uma pessoa tímida e desinteressante pra mim, pode ser o cara mais sagaz e mais interessante do mundo pra minha amiga... E gosto cada um tem o seu, porque padrão de beleza não é universal, não é todo mundo que gosta de magrinhos, gordinhos e loirinhos, isso muda, e o belo pra um pode ser feio pro outro, o consenso de beleza é algo muito engraçado, em uma roda de amigas, passa um menino e é impressionante o fato de nem todas concordarem que ele é LINDO, uma diz: "ah... é bonitinho", outra diz: "ahh... não me fez ter nenhum tipo de reação", a outra diz: "uau..."... enfim... quem está certa?
Os gostos mudam, tem gente que não acha bonito uma pessoa de dread, e quando eu falo sobre a minha quedinha por dreads quase sou posta pra judas, mas ai é questão de gosto e eu não discuto, muita gente me diz que eu tenho um gosto meio duvidoso para escolher pessoas do sexo oposto, mas eu busco outras coisas do que SÓ estética, eu gosto de pessoas que não são tão evidentes, não são os mais bonitos, mais charmosos, e os mais famosos, chamam a minha atenção por ficarem na deles, e eu acho, essas pessoas o tipinho mais lindo e incrível do mundo, e pra MIM é... por isso não peço conselhos na hora de escolher meus namorados, se bem que, isso é uma questão bem pessoal, mas eu não pediria, porque talvez meu gosto seja incomum, e quem vai dizer que meu gosto tá errado? Gosto é gosto meu amigo... e eu tenho o meu...
Gosto é diferente de expressões, pois é comprovado cientificamente que as pessoas mesmo cegas, elas esboçam o mesmo tipo de expressão quando estão felizes, tristes, com raiva, nojo, enfim, uma pessoa mesmo sem nunca ter visto antes, as feições dela são idênticas em alguns casos a das pessoas que viram a vida inteira, feição é universal...
Enfim, como falamos de beleza que fique bem claro isso muda também, você vê o cara, acha lindo, bom de papo, mas na 5ª saída você começa a perceber que ele nem era isso tudo, e então, você começa a pensar que ele não era tão bonito, isso acontece porque as vezes algo que ele disse ou fez não se enquadrou no seu padrão de beleza e isso começa a variar, eu mudo sempre, tem épocas que quero loiros, outras morenos, outras quero cérebro, outras quero sorriso bonito, outras quero poesias, outras trilhas... enfim, se tratando de escolhas e gostos somos bipolares, eu duvido que alguém siga SÓ um padrão e pronto, em uma dada época da vida, procuramos outras pessoas, porque nós seres humanos sempre queremos algo novo...e eu adoro isso...
Mas o fato de eu escrever sobre isso hoje, foi uma discussão sem fim que tive com 4 amigas minhas falando sobre gosto, e 2 delas que namoram começaram a querer "falar mal" do namorado da outra (o que pra mim é uma babaquice), uma diz que o namorado é mais bonito, mais inteligente, e a discussão rendeu horas e horas, até a hora que encheu meu saco e eu fui pra casa. Cara beleza cada um enxerga de um jeito, imagina se a gente fosse discutir com todo mundo que discorda do nosso gosto, ou fossemos discutir com todos que não nos acham bonitas, tem coisas que realmente não dá, perca de tempo. Por isso prefiro dizer que "Quem ama o feio, bonito lhe parece!" e pronto...
Ah... e explicando o que aconteceu com minhas amigas no fim da discussão, bom, elas pararam de se falar... SÓ POR ISSO... rsrsrs então tá ?

Nenhum comentário: