segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Ei, eu to viva ainda...

Socorro! o mundo está de ponta a cabeça...
Eu acordei um dia, e percebi que o Rj está em caos...
Começou pelo prefeito tirar todos os camelos da rua, acho isso ABSURDO, eles só estão trabalhando, eles tem família, tem contas a pagar, e se não trabalham como sem mantém? o que farão quando verem seus filhos com fome?
Eles não tem emprego, e a fonte de renda deles acabou...Eles só querem trabalhar, eles não estão matando, não estou roubando, estão ganhando seu dinheiro de forma digna...Então porque priva-los disso?
No final de semana que passo o Rj resolveu entrar em guerra, morre policia, morre bandido, e morre quem não tem nada haver com essa história toda...
Estamos em cárcere privado... Não podemos ir na pracinha tomar um sorvete sem um colete a prova de balas, porque a gente nunca sabe quando uma bala perdida resolve te encontrar...
Não podemos andar de ônibus porque resolveram queimar os ônibus e queimar quem está dentro também, não podemos sair de carro porque podemos ser sequestrados...Enfim temos que ficar dentro de casa e ver a CIDADE MARAVILHOSA, sendo destruída...Isso parece um filme de terror... Mas 2016 tá ai ? fazem obras, gastam bilhões de reais, enchem o Rj de gringos... Porque fica legal pro cartão postal ?
Alias, não precisamos nem ir tão além, Fevereiro se aproxima, e começa o desfile de mulher pelada, as mulheres se matando na academia para estar com o corpo em forma, outras desfilando com tapa sexo de 2 cm, que não tapa nada, e o povo aplaudindo e achando o máximo o carnaval no Rj, é a marca registrada ?
Acho que se deve investir no que é prioridade, que é educação, saúde, serviço publico...
Infelizmente não se pode mais dar o luxo de gastar o dinheiro do governo com coisas que são superficiais...
Olimpiada 2016 tá ai... Que venham todos ver a realidade do Rj... Ver a guerra dos trens, ver as pessoas perdendo seus empregos, ver a guerra do trafico ... Ver o Cristo Redentor usando colete a prova de balas...
Mas calma gente a gente não tem porque se preocupar, prometeram que até 2016 tudo estará bem, eu só espero conseguir sobreviver até lá.

2 comentários:

wcastanheira disse...

Nosso Rio lindo de janeiro, está um caos, a copa, as olimpíadas, como acertar tudo até lá? Investindo em saúde, segurança e transporte, a educação? Talvez aí esteja a base de tudo, pode ser q nossos governantes acordem, despertem para a realidade do nosso lindo Rio, amo esta cidade maravilhosa, adoro estar por aí, uma lástima a imagem dela estar tão ligada a estes marginais, mas sobra a educação nativa de muitos e as belezas naturais q encantam, a generosidade dos bons deve superar a maldade de poucos, belo texto, bjos, bjos, bjoss

Léia Ladeia disse...

Eu entendo seu desabafo, é revoltante,ver a cidade maravilhosa nesse estado de caos, sou mais uma na torcida para que a paz volte a reinar no Rio de Janeiro, aliás no Brasil, pq aqui em SPaulo não tá muito diferente não... devemos orar muito, pedir a Deus pra humanizar essas pessoas que promovem esse caos, pq isso não é coisa de ser humano,não é possível que pertençam à nossa categoria... Mudando de assunto... Estou aqui p avisá-la que tem um selinho esperando por vc no meu blog, passa lá pra buscá-lo, e parabéns pelo blog, é ótimo! Bjus!