quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Que tal respeitar o próximo?


"Psicóloga punida pelo Conselho Federal de Psicologia insiste em continuar oferecendo cura para homossexualismo" (Jornal Momento Psi. Agosto 2009)

Estava olhando o jornal de Psicologia que é distribuído na faculdade, quando me deparei com essa matéria que dizia que uma psicóloga do Rj, oferecia terapia para curar o homossexualismo masculino e femino.
Na hora que li, eu ri, achei muito engraçado que as pessoas em pleno século XXI ano 2009, ainda achem que homossexualismo é doença, e tem mais, uma psicóloga, que deveria ter a mente aberta e sana a ponto de perceber que isso não é doença, nem distúrbio e nem perversão... É escolha, que cada um faz. Se a pessoa sente desejo por pessoas do mesmo sexo, isso não significa que ela seja doente, e precise de terapia, somos livres, seres de possibilidades e dono de nossas escolhas.
Ser homossexual é algo absolutamente normal nos dias de hoje...No passado era algo meio escandaloso, mas no mundo em que vivemos hoje em dia não há mal nenhum em duas pessoas se amarem e se gostarem mesmo sendo do mesmo sexo, toda forma de amor é justa. E preconceito é besteira. Essa psicóloga deveria fazer uma terapia para curar o preconceito isso sim, é feio, não devemos tratar pessoas por doentes por elas não terem escolhas héteros, e quem disse que ser hétero é ser normal? Eu acho essa coisa de ser hétero uma chatice sem fim...
Pessoas homossexuais são como pessoas héteros, a preferencia deles não os fazem mais agressivos. São pessoas como outra qualquer, somente com uma maneira de amar diferente, sentem frio, sentem calor, dor, choram pagam impostos e respeitam o próximo.
Então para aqueles que também acham que Homossexualismo é doença, eu peço para que reveja os seus conceitos e aceite o outro do jeito que ele é... Não é a opção sexual dele que faz ele mais HUMANO ou MENOS HUMANO que você.

5 comentários:

Unknown disse...

ta show o blog ...fui

thalita disse...

ficou muito bom ....
bjs

Lee Telemensagem disse...

ta bonitinho o blog... me deu calote mas eu não dou hahaha

sucesso pra vc..
gostei do titulo do post.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
thiago disse...

que isso hein quem ve uma pessoa escrevendo essas coisas de um forma tao complexa pensa estar lendo textos de um renomado jornalista
nao uma simples estudante de psicologia
rsrs
já falei muda de profissao
rsrs
bjuxxuxu