sexta-feira, 19 de junho de 2009

Carta para uma querida amiga

q

Amiga a vida não ta fácil, pra mim, talvez pra ninguém, a gente se vira como pode e eu ando dando um jeitinho, mas confesso que por muitas vezes eu peco, e erro... E choro baixinho no chão do quarto, como se eu tivesse fazendo um pedido de socorro, pra alguém me salvar desse caos em que minha vida se transformou, tento me libertar mas parece q permaneço rodando em círculos e quando mais eu tento sair, mais eu me afundo no buraco...

Sinto saudade de todos, mas não há como mentir que você é a pessoa que eu queria que estivesse comigo me apoiando, me ajudando e ver a vida diferente, eu confesso que você está fazendo muita falta...

Consigo contar o exatamente o tempo em que estamos separadas, hoje faz 1 ano e 5 meses e a dor da saudade dói igual ao primeiro dia, é bem verdade que a gente nunca esquece das pessoas, a gente apenas aprende a viver sem elas...

Embora eu ache que ai encima ta muito mais legal do que aqui...pelo menos ai você se poupa de passar por essa adrenalina pura que é viver, e as vezes eu não dou conta disso, e por vezes preferia estar ai com você... É tanta vontade, são tantas coisas pra te contar, que você nem imagina no que me transformei...

Lembrei do seu sorriso ontem, ao ler um dos bilhetinhos que você sempre deixava pra mim dentro da bolsa quando saiamos, achei um papelzinho pequeno em um casaco antigo que dizia: “Amiga qualquer night é boa porque é contigo, eu te amo”

Ahhh eu te amo muito mais, mas eu prefiro pensar que você é uma estrelinha que saiu da terra pra brilhar no céu, vejo nossas fotos, me lembro dos nossos momentos... Nós éramos únicas, com a gente tudo estava sempre bom... dividimos momentos, dividimos sentimentos, dividimos carinho e compreensão, até namorado a gente dividiu... rsrs

Nós duas no sul, nós 2 em Portugal, eu na França e você no Sul, você no Sul e eu no Rj... Nós 2 no Rj... –“Amiga adivinha aonde eu to morando? ...– Ah...sei lá ta em Angola? ...rsrs – Não sua louca to na Praça Seca... – Praça Seca, Rj?... –Não, Praça Seca a 05 minutos do valqueire... –Ahh... me de seu endereço to indo prai agora...”

Chegando lá a gente parecia que ia morrer, gritávamos, pulávamos, até que a tia Eliane disse meninas, vocês vão ter a vida inteira pra se abraçar... ééé amiga, não tivemos a vida inteira pra isso, nós que sempre estivemos juntas desde que o mundo é mundo pra nós, e você foi e eu fiquei aqui... Sinto tanto a sua falta, semana passada minha mãe conversava com a sua quando a sua mãe disse, a amizade da Suellen e da Manú, sempre foi muito sincera elas eram como irmãs, pois é, nos conhecemos desde que nascemos, e a sua ausência me deixou um buraco no peito como se tivessem me arrancado ele... Ahh minha maçanzinha você faz muitaa falta...

Me lembro de sua mãe me dando as suas coisas, seu diário, nossas fotos, nossas cartas, e me dizendo:- Acho que ela preferia que isso tudo ficasse com você... E está comigo até hoje, eu não largo você... e nunca me esquecerei de você, do que fomos, Juntas... somos eternas parceiras em tudo...

Foi muito triste pra mim o dia em que você foi embora, eu te ver ali deitada, impotente e eu ainda mais sem poder fazer nada, você sempre foi forte e eu não, eu sou fraca, e você ali me chamando e eu me aproximando, e você conseguiu rir pra mim e mandar eu parar com isso, que aquilo não era triste, você segurou meu rosto e me disse que a nossa amizade ia ser eterna, e se você não pudesse estar comigo no meu próximo aniversario que tu não ia querer me ver mal, porque de onde você estivesse você estaria olhando pra mim, e se eu ficasse deprimida você viria puxar meu pé... aii amiga você ainda fez piada, como pode? Você é incrível, e eu não queria aceitar que talvez aquela seria a ultima vez que eu ia poder olhar você, te tocar e te sentir real... Eu não aceitei, e por muito tempo eu evitei falar de você ou pensar em você porque doía em mim, era muito difícil pra mim pensar que a pessoa que viveu a vida inteira comigo, não ia estar mais ali pra partilhar momentos, e eu sofri, não quis mais pensar em você, tirei nossas fotos do meu mural, e até a tia Eliane eu evitava ver quando ia na minha casa, porque vocês duas são tão parecidas... Mas com o tempo eu fui aceitando e aprendendo a administrar a falta que você me fazia, não que não doesse mais, ainda dói muito, mas me confortei, e me conforto com as suas fotos, com as fitas que minha mãe tem dos meus aniversários nos quais você está sempre incluso, nos meus quinze anos que eu fiz a homenagem pra você, essas coisas me confortam e me fazem ser menos egoísta e ficar querendo que você ficasse aqui pra mim, no fundo eu sei que você está melhor e feliz...

Mas hoje amiga, eu acordei pensando muito em você e meu dia foi angustiante, e ai que eu me lembrei que hoje estava fazendo 1 ano e 5 meses que você se foi, e acho que por isso me doeu tanto, pra mim isso é uma eternidade, eu nunca consegui ficar sem falar contigo 2 dias, imagina esse tempo todo...

E esse texto que escrevo pra você é o meu coração que dita e a minha mão a única coisa que faz é obedecer ao que ele diz...

Fica com Deus amiga... e Fica comigo, nas minhas lembranças, e no meu coração, pra sempre... eu te amo pra sempre...

Até algum dia!

Nenhum comentário: