domingo, 26 de julho de 2009

Eu assumo: sou mulherzinha

Sexto sentido de mulher é foda... que homem nunca disse isso?
E é verdade e o meu como não poderia deixar de ser é super aguçado... e isso me assusta, quando eu digo algo e a pessoa me diz... " como você sabe disso?"... e eu não sei, e realmente não sei, eu só sinto...
E eu sinto muito se meu lado feminino se aguça nos momentos errados, digo isso porque na maior parte do tempo eu sou um homem encima de um salto alto, e pelo amor de Deus eu sou mulher e quero meu lado mulherzinha de volta, to cansada de ter que virar homem muitas vezes ao dia... tendo que trabalhar, estudar, pagar contas, saber sobre contabilidade, escrever, ter uma bunda dura, um cabelo macio, quinhentos e cinquenta e cinco cheiros pelo corpo, pés e mãos sempre em dia, saber o que está passando no cinema, ler de Sartre a Vogue, ajudar família, amigos, responder e-mails, saber o que é chassi (?) e estar linda e com a pele fresca quando aquela pessoa que você joga charme a meses te chamar pra sair, ok, você toma banho em segundos, reclama com a sua mãe enquanto decide o que vestir ( a eterna duvida do primeiro encontro) e tenta se focalizar em ser mulher. APENAS MULHER. (mesmo que você olhe para a mesa e veja a sua conta de telefone para pagar amanhã). E a companhia toca e você está com duas blusas na mão, nenhum sapato no pé e uma interrogação bem no meio da maquiagem. O espelho não mente: você está ligeiramente linda, confusa e cansada. Mas pega a bolsa e vai... (afinal, arriscar é viver!). No caminho você pensa, enquanto dá o ar da graça com o eterno blush (amigo de todas as horas): o mundo está invertido ou será que sou eu?
E você não encontra respostas mas encontra o cara. parado. mudo. com um olhar bonito e alguma expressão que você não entende. Aí te vem a mesma imagem de minutos atrás: olha o ponto de interrogação bem no meio da cara dele... o cara não sabe o que fazer. não sabe se abre a porta do carro, se escolhe o restaurante, se te beija, se te come ou manda embrulhar, se leva flores no dia seguinte, se conversa sobre poesia, sobre futuros filhos ou musculação, tudo porque está na dúvida se você vai achar lindo ou vai rir na cara dele... tudo porque ele está perdido, mas...caramba! você também está... não sabe se ele tem a mente aberta igual aparenta ou se é mais careta que seu pai. e ninguém se percebe. o cara te acha inteligente, gostosa, divertida e acha que é moderna demais pra gostar de uma mensagem fofa no dia seguinte. Meninos, é mentira. a gente gosta tem gente que pode não gostar, mas eu gosto, vivemos num momento de transição e conflitos, fica difícil entender. nada mais normal. eu, por exemplo, trabalho, estudo, sou forte por acaso, mas tenho meu lado mulherzinha que não me deixa. Sou emotiva, sensível, choro à toa, rodo a baiana, mas espero o telefone tocar, tenho meus nhem nhem nhem e estou cansada. Cansada de ser racional, cansada de tomar iniciativa, cansada de ser homem encima de salto 15. Por isso, em nome do meu equilíbrio, da falsa modernidade e dessa bagunça que virou um simples abrir e fechar de portas, eu me atrevo a dizer: TODA MULHER TEM SEU LADO MULHERZINHA. Rapazes, sejam fortes e persistentes. Nós somos complicadas mas contamos com vocês!

Nenhum comentário: