quarta-feira, 15 de julho de 2009

Seja a diferença que você quer vê no mundo

"Sentir solidão é uma coisa e estar sozinho é outra. Não há solidão maior do que a de um homem num pelourinho, enfrentando uma multidão. Mas, estar só, é estar livre; livre dos olhos e das línguas dos que observam, que perguntam e que condenam".
(Leave her to heaven - Ben Ames Williams)

Vi essa frase em um site hoje e isso me fez pensar... é tão fácil julgar o próximo sem nem conhecer suas ideias, seus pensamentos, seus sonhos, apontar o dedo na cara do outro e prega-lo pra judas é sempre mais fácil... por quê?
Por quê é tão mais fácil ver os erros, os defeitos do que exaltar as qualidades do outro? tá eu sei todos temos defeitos, e por muitas vezes eles se sobressalta mais que as qualidades, porque os defeitos são espontâneos, eles nascem e se tornam evidentes nos nossos momentos de fraqueza, de angustia, de raiva...
Mas... eu tenho o defeito de procurar qualidades em todo mundo, e graças a Deus eu sempre as encontro, porque elas sorriem pra gente... e todo mundo tem um lado muito bom, e um lado muito ruim, que basta você se aproximar e esperar pra ver qual o lado da pessoa você instiga, e eu prefiro, sim é melhor, instigar os pontos bons... e eu prefiro também mostrar as minhas qualidades pros outros, se bem que ser ruim é muito mais fácil ?... Não me importo com os esteriótipos que as pessoas sem me conhecer colocam em mim...mimada? metida? antipática? tudo bem... falem mais... falem... porque também é tão prazeroso falar do outro não é verdade?
Mas eu me sinto em paz pra falar, escrever, pensar, ser quem eu sou: uma esponja, capto todas as energias do ambiente...
E é por isso que eu busco estar com pessoas que me façam bem, que me façam feliz, e todo aquele lance que todo mundo diz que quer... e tem que querer mesmo... e me chateia muito quando eu chego perto de alguém e ouço falando mal de uma pessoa que nem ao menos ela conhece, me irrita... então pelo amor de Deus se permitam conhecer primeiro, a si e os outros, e depois, só depois, que venham os "julgamentos"...



"Não me idealize, apenas conheça...Pois quem vê pensa, mas quem conhece sabe"
(autor desconhecido)

Nenhum comentário: