quinta-feira, 16 de julho de 2009

Como se cura dor de amor?

Hoje eu conversando com uma amiga que está na maior bad porque terminou o seu namoro de anos, e ela me fez uma pergunta no mínimo interessante... "Como se cura dor de amor?"
E eu que quase sempre tenho as respostas pra tudo tive que conforta-lá com um sei lá... e não sei mesmo, acho que dor de amor é igual dor de dente, demora a passar mas passa... a gente chora, borra a maquiagem, sente que o mundo perde a graça, que a vida não tem sentido, e que nunca mais vai amar novamente, depois começa a ouvir músicas cafonas, ler poemas sem sentido, ver as fotos dos momentos que você tiveram juntos e ai você faz um retrô de tudooo o que passaram juntos e chora ainda mais, ai depois de 1 semana você entra no orkut dele e olha o status namorando, ai você como quer ver pra crer você olha o albúm e vê uma loira sem sal lá e pensa não é possível, vê as legendas das fotos, e os comentários e deduz ahhh não ele tá apaixonado... ai o seu mundo acaba de novo... você chora pensa que não vai ser feliz com ninguém e resolve ligar pra ele e quando liga e escuta o "ALÔ" aquele alô não parece nem um pouco masculino e você percebe que é a atual namorada dele que atende o telefone... aiii fudeu de vez, deprê total, você chora... chora... chora só mais um pouquinho, até que suas melhores amigas resolvem te levar pra um barzinho e você vai, e vai porque tá na merda e qualquer coisa é melhor do que ficar em casa chorando, e vendo sua mãe se arrumar pra sair com o namorado, aii você vai chegando lá quem está sentado na sua frente pagando de paixãozinha com a fulaninha... ELE... aii não é muita sacanagem ver aquela cena bizarra bem na sua frente, você corre pro banheiro e suas amigas correm atrás seu rosto vermelho de tanto chorar e suas amigas te consolando e te tiram dali... ai você vai pra casa e chora a noite inteira na sua cama que é quentinha... e depois chora, e chora e chora...
e o tempo passa e você já não chora mais, você conhece pessoas, que conhece outras pessoas, que conhece outras pessoas e puft, seu circulo de amizades aumenta e você começa a se esquecer completamente do fulaninho.... aiii vocês se encontram numa festa e ele está sozinho e ele te olha, se aproxima e você continua dançando com suas amigas e ele te puxa e te chama pra conversar e você vai... ele fala que gosta de você que se arrependeu do que fez, e que percebeu que te ama... ahhhh tarde demais não acha?... depois de você ter se desidratado de tanto chorar, de ter engordado uns 300kg, de ter achado que sua vida não ia mais ter sentido ele reaparece que nem uma múmia e pergunta se pode te ligar amanhã... é claro que não!
E é assim que se cura, não tem uma fórmula, mas o tempo é um ótimo remédio pra quem acha que nunca vai esquecer uma pessoa e blá blá... é lógico que esquece, toda mulher que se preze já teve um homem canalha na vida, e o pior de tudo, ela gostava dele, e chorou por ele, mas hoje ele é a última pessoa no mundo que ela namoraria... então é simples... chore o que tem pra chorar, morra e renasça todo dia e depois sorria, porque que a vida sempre te dá uma nova chance de ser feliz.

"E que seja eterno enquanto dure"

7 comentários:

Carla disse...

Caralho ...eu te contei esta historia...vc narrou perfeitamente...eu ainda nao o vi com ela...mas ele foram viajar esse findi...hoje to um caco...ja fiz rascunhos de emails, de sms, nao enviei nenhum...me resta uma gota de serenidade..vamos ver ate qdo..
Parabéns pelo texto

Anônimo disse...

Bastante inteligente e engraçao seus comentários...Parabéns, vc escreve bem e consegue descrever de uma forma divertida e até cômica nossos "sombrios" momentos da perda de um amor...

Marcus Alexandre disse...

Amiga tenha a certesa que esse mal não atinge somente as mulheres mais nois homens tb somos alvo desse mal terrivel que é o amor, que chega de uam forma avassaladora virando toda nossa vida de cabeça pra baixo, é no final nos deixa no fundo poço.

Anônimo disse...

Eu sou um dos tipicos "canalhas", o cara que é engraçado e sem muita auto estima, bebe muito alcool e quando chegou uma garota, encheu a minha moral dizendo que eu era muito bonito para a minha namorada consegue romper a minha barreira da noçao roumbando um beijo meu, nisto a minha namorada estava em casa já dormindo, estavamos mal nos dias anteriores, estavamos com muitas brigas atravancadas, enfim, nada que justifique isto, errei, me lamento a cada segundo em que respiro, cada olhar pesado que me encontra diariamente em frente ao espelho, amo ela como se faltasse meu ar, estou muito triste por nao tê-la em meus braços, eu achava que seria facil sair da vida dela, mas estou arrasado agora, fui humilhado já por ela, e me sinto um pedaço de nada, de um zé ruela com problemas com bebida e auto estima. agora vou continuar o caminho que eu mesmo apedrejei com meus erros, porem sei definitivamente o que devo fazer. Chorar, chorar para terminar de aprender como ser um homem e tratar dignamente uma mulher.

Anônimo disse...

No meu caso não é bem assim..... ele me ama, eu o amo.... mas não conseguimos ser felizes juntos.... tinhamos 6 anos de relacionamento, temos uma filha de 2 anos que é nossa paixão, mas infelizmente acabou.... Ta doendo tanto..... nos separamos há 2 meses.... conversamos pouco ao telefone, sempre sobre nossa filha... e o que sei é q que ele anda saindo muito, todos os dias.... isso tbm me dói. na verdade eu gostaria que tivesse uma formula mágica para esquecermos um grande amor.... ou, deveria ser a mais pura verdade a frase do cazuza.... o nosso amor agente inventa pra se distrair e quando acaba agente pensa que ele nunca existiu..... mas infelizmente não é... nunca acaba... ele vai existir sempre.....

Anônimo disse...

Essa coisa de amor é realmente complicada. como podemos esquecer alguém que nos fez tão feliz? que nos deu um mundo de sonhos? que tocou nosso corpo de formas tão íntimas? Como esquecer alguém que amamos imensamente? Alguém que conhecemos os defeitos e assim mesmo continuamos amando como se eles simplesmente não existissem? esquecer o cheiro, o sabor da pele, o toque macio dos cabelos, os sorrisos. Eu namorei um rapaz á dez anos atrás que magoou muito meu coração, hoje em dia estou com outro alguém, mas sempre me lembro da tristeza que sentí com o rompimento de meu primeiro amor. Estou apaixonada outra vez, e esse rapáz me fez muito feliz, mas ultimamente estamos atravessando uma fase difícil, chegamos a terminar o namoro, depois reatamos. eu sinto um amor profundo por ele, e quase morri quando terminamos, pois o sentimento de rejeição que sofri do outro namoro que não deu certo está sempre me maltratando, sem querer acabo fazendo muitas comparações entre o ex e o atual, é muito difícil.

Anônimo disse...

Algum tempo atras queria um namorado,até que encontrei ,ele era o meu sonho tudo que eu queria tava nele. Passaram-se um tempo agente super bem amamos de mais ,até que começamos a passar por uma tempestade ,quando vimos estávamos largados e pra ajuda veio um amigo dele e inventou uma historia,que el tava com outra em uma festa que fomos separados e eu boba acreditei,acabei fazendo um bobeira de fica de fica com outro ,mas ele não tinha ficado com niguem e era tudo mentira do amigo dele,hoje ele não quer olhar na minha cara,e eu morro por ele,amo de mais ,choro toda hora.
como que em um dia existe tanta felicidade em uma pessoa e no outro dia não cabe tanta tristeza em mim !
tento me recupera mas ta muito dificío .